terça-feira, 27 de setembro de 2011

Call of Duty 3 PS2

Call of Duty 3 realimenta mais uma vez a enorme voracidade do público por título baseados na Segunda Guerra mundial ao posicionar o jogado no papel de um combatente em um dos diversos pelotões estadunidenses rumo à árdua vitória. A história é repassada de maneira mais convincente através da exposição também dos pontos de vista de países como a França, Polônia e Canadá em um dos principais momentos da invasão da Alemanha, a fatídica incursão no litoral da Normandia.
   
Algo marcante no desenrolar da trama é a relação do jogador com seus superiores e com seus subordinados, ou seja, o trabalho em equipe — a despeito do costume dos jogos de tiro em primeira pessoa em deixar o jogador ao encargo de varrer totalmente infantarias inteiras de inimigos. Com isso, a inteligência artificial deveria ter tido um tratamento especial, mas não é o que ocorre em Call of Duty 3. Infelizmente, os aliados tem o péssimo hábito de entrar em plena linha de fogo durante um ataque, dificultando bastante a mira do jogador fazendo com muitas vezes fosse preferível que eles não estivessem “ajudando”.
   
Outro ponto diferenciado é a maneira que a vida é tratada, não havendo uma indicação de quanto de dano o personagem pode suportar. A idéia, além de proporcionar realismo, é fazer com que o jogador adquira um senso especial de defesa e precaução e passe a procurar abrigos e obstáculos para se defender, propiciando uma partida mais tática e ponderada do que um tiroteio desenfreado.
   
No caso específico do PS3, houve a incorporação do sensor de movimentos SIXAXIS para desferir golpes e controlar os veículos (outra novidade de Call of Duty 3). O Wii, por sua vez, igualmente faz proveito do uso do wii-mote. Contudo, em ambos os casos, essa novidade tem lá suas vantagens e desvantagens, não sendo necessariamente uma contribuição indiscutivelmente boa.
    
A trilha sonora e tratamento gráfico, por sua vez, ficaram ainda mais realistas. Quanto à física do jogo, há muito mais interação do cenário às respostas dos tiros e explosões das granadas. Claro que esses aspectos técnicos estão de acordo com a capacidade específica de cada plataforma.
   
Diante desses aspectos, mesmo com os inúmeros jogos de tiro baseados na Segunda Guerra Mundial, Call of Duty 3 ainda consegue manter seu espaço reservado como um dos melhores títulos do gênero.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Devil May Cry 3 Dante's Awakening PS2

Devil May Cry 3 (DMC3) é o terceiro título do game mais obscuro da Capcom. Trata-se de um jogo marcado pelo clima dark/gótico obtido a partir de uma mescla de heavy metal, música industrial e corais com um toque erudito da literatura.
Dante — um ser metade demônio, metade humano — é o protagonista da série. Uma alusão à literatura clássica é válida: as três partes do livro (Inferno, Purgatório e Paraíso) da obra Divida Comédia, de Dante Allighieri, têm suas representações no jogo, além de diversos personagens e passagens.
A história de DMC3 se passa antes do primeiro jogo, numa época em que a agência Devil May Cry não tinha se formado e Dante não "acordara" para sua linhagem negra. Dante e os conflitos com o irmão-gêmeo, Virgílio, são o foco principal deste game. A maior parte do roteiro acontece em Temen-ni-gru, uma construção que lembra muito a torre que ligava a Terra e o Inferno na poesia do italiano Allighieri.
A jogabilidade é rápida e exige o uso de várias armas e habilidades de esquiva ou desvio para evitar danos. Devil may Cry 3 enfatiza a atmosfera de horror com quebra-cabeças intrincados, contudo o forte do game é a ação. É preciso combinar armas e estilos para as táticas variadas da Inteligência Artifical do computador. Devil May Cry 3 é um jogo inteligente com um toque cult, músicas tenebrosas e ação arrasadora. Sinistro, hein?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Commandos 3 Destination Berlin PC

Desde 1998, quando foi lançado Commandos: Behind Enemy Lines, os fãs de jogos do gênero estratégia de guerra caíram nas graças do game, um dos maiores clássicos já lançados para PC. Todo esse sucesso rendeu uma expansão chamada Beyond the Call of Duty e uma seqüência, intitulada Commandos 2: Men of Courage.

No segundo game da série, o sucesso continuou, e em 2003, dois anos após o lançamento de Men of Courage, chegava às prateleiras de todo o mundo Commandos 3: Destination Berlin, Onde Green Beret (Boina Verde, em português) e seus homens vão até Berlin, invadindo a capital inimiga em plena guerra.

O jogo fez um pouco menos de sucesso que os outros da série por suas 12 missões, ao invés das 20 de cada um dos seus predecessores. Ainda assim, os gráficos atraentes e o simples fato de poder jogar mais 12 missões de um dos melhores jogos já lançados manteve os fãs fiéis à série.

PERSONAGENS

“Butcher” (Green Beret): O famoso boina verde é a estrela do game desde sua primeira edição. Sua personalidade violenta e indisciplinada fazem dele um pesadelo para o inimigo. Apesar dos problemas que sujam seu passado, o senso apurado de combates que detém o levou a liderar os Commandos.

“Duke” (Sniper): Este soldado nasceu numa família nobre, e por isso é meio reservado e não tem muita amizade com seus companheiros. Sua precisão nos tiros à longa distância lhe concederam a função de atirador de elite na tropa.

“Fins” (Marine): Como todo marinheiro, Fins não é lá o melhor exemplo de caráter. Com vício em álcool e apostas, é nisso que joga todo seu dinheiro. Entretanto, quando está em missão, deixa todos os seus problemas de lado e trata de conduzir seus amigos como um mestre do alto mar.

“Fireman” (The Sapper): Fireman, como foi apelidado por seus amigos, este personagem é o responsável por plantar dinamites, minas terrestres e quaisquer outros tipos de bombas que a missão exija.

“Frenchy” (Spy): Sua fluência em cinco línguas, bem como seu bom nível de dissimulação, permite que este espião penetre as bases inimigas, usando uniformes roubados dos soldados mortos.

“Lupin” (Thief): A baixa estatura deste combatente lhe dá muita velocidade e agilidade, além de permiti-lo acessar áreas pequenas, como dutos de ventilação e outras. Além disso, Lupin tem a habilidade de matar soldados inimigos silenciosamente.

O jogo é antigo, mas até hoje faz muito sucesso e merece lugar de destaque em qualquer lugar. Quem gosta de jogos e nunca jogou Commandos não pode deixar de se divertir nessa versão Demo e caso vicie — como a maioria dos que jogaram Commandos — procurar uma versão completa do jogo à venda para completarodas as missões deste clássico maravilhoso.
 Veja a baixo o trailer deste grande jogo!
 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Captain America Super Soldier XBOX 360

No embalo do filme, a SEGA apresenta,Captain America:Super Soldier jogo que traz o herói símbolo dos Estados Unidos para os consoles. Com elementos tanto do cinema quanto das histórias em quadrinhos, o estúdio se desvencilhou do roteiro do longa-metragem e oferece uma trama inédita, independente e com mais possibilidades criativas.
Por isso, temos uma trama que se passa no período narrado na produção hollywoodiana, mas que não é vista nas telonas. O foco dos jogos está nas primeiras missões de Steve Rogers com o uniforme de Capitão América e seu primeiro encontro com a Hydra e soldados nazistas. O palco desse confronto é o castelo do Barão Zemo, na Bavária.
Com uma jogabilidade mais voltada para a ação, veremos o herói derrotar seus inimigos com o icônico escudo. Tanto a pancadaria tradicional quanto a habilidade de arremessar o acessório estarão presentes, para a alegria dos fãs das HQs. Além disso, as habilidades fornecidas pelo Soro do Super Soldado vão proporcionar momentos bastante variados e divertidos, seja nas lutas ou nas acrobacias do personagem.
Confira abaixo o trailer do jogo Captain America Super Soldier HD Oficial:

Dead Space 2 XBOX360



Dead Space 2 é a continuação de um game que surpreendeu milhares de jogadores e críticos quando foi lançado em outubro de 2008. A premissa da franquia é causar arrepios nos gamers com cenas fictícias de suspense e combates contra monstros apavorantes. O segundo título continua essa proposta de forma brilhante e intensa.

O retorno de Isaac Clarke revela novas ferramentas para o desmembramento dos Necromorphs. Além disso, surgem novos personagens, novos ambientes com gravidade zero ("zero-G") e lutas ainda mais brutais. A própria Electronic Arts afirma que "sobrevivência não é o único pensamento de Isaac em Dead Space 2: desta vez, ele começa os tiroteios". A luta, portanto, vai até os Necromorphs.


Steve Papoutsis, produtor executivo do segundo game, explica bem como é o jogo: "a infecção continua a se espalhar pelo espaço sideral e o personagem principal do game é a única pessoa capaz de contê-la. Ainda há dezenas de Necromorphs que precisam ser exterminados. Em Dead Space 2, nada é exatamente como parece ser. Você pode esperar viradas surpreendentes na trama e um enorme elenco de monstros nojentos e deformados que com certeza vão causar muitos arrepios".

Confira abaixo o trailer oficial HD do jogo Dead Space 2 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pro Evolution Soccer 2012 PS2,PS3,XBOX 360,PC,WII.

Pro Evolution Soccer 2012 é mais uma edição da popular franquia de jogos de futebol da KONAMI .O título retorna com algumas novidades em relação ao seu predecessor, especialmente no que diz respeito à movimentação dos jogadores e comportamento em campo.
As melhorias na inteligência artificial deixam o jogo mais realista e oferecem uma dinâmica de jogo mais fluida do que nas últimas edições. Dessa vez o sistema defensivo foi retrabalhado para acomodar eventuais modificações táticas, oferecendo maior controle estratégico da equipe para o jogador.
A tradicional Master League também está de volta, bem como as licenças oficias da Liga dos Campeões da UEFA, da Liga Europa da UEFA e da Copa Libertadores da América.
Confira Abaixo o Trailer HD Oficial do PES 2012-XBOX360,PS3,PS2,PC,WII.